Protocolo de Negócios

Protocolo de Negócios

A maneira como trabalhamos reflete diretamente no sucesso dos negócios e na sua correta tomada de decisão. Ética, Dedicação e a Solução de eventuais contratempos dos nossos clientes, são nossa prioridade. Clique no botão ao lado e fale conosco.

Compliance-DNA-Group

1-150x150Compliance é o conjunto de processos, políticas e controles para assegurar o cumprimento das mais diversas normas e regulação à que está submetida determinada empresa.
Para nós, da DNA Group, além de cumprir todas as normas e regras atinentes ao nosso negócio, buscamos o desenvolvimento sustentável e competitivo da nossa empresa priorizando a elevação do grau de integridade e ética.

Entendemos que a ética empresarial deve ser meta a ser seguida por qualquer empresa, posto que a reputação das organizações vem se tornando, cada vez mais, um fator determinante para o sucesso dos negócios.

O objetivo deste “Protocolo de Negócios” é estabelecer de maneira transparente, ética e responsável as bases da prestação de serviços relacionadas à gestão de cada apólice de seguro contratada com a intermediação da DNA Group.

O presente documento também enfatiza práticas e procedimentos importantes do mercado de seguros, os quais são aplicáveis à contratação de uma apólice, propiciando ao cliente informações importantes.

A DNA GROUP Corretora de Seguros é uma empresa de consultoria e gestão de apólices de seguros, constituída sob a forma de Sociedade Ltda, inscrita no CNPJ 11.885.607/0001-12, com sede localizada à Rua Major Rudge, 176, Penha de França, São Paulo/SP. Somos uma empresa intermediária de seguro devidamente registrada na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, sob número 10.067 0901.

Solicitamos que leia este documento com atenção, utilizando as informações para decidir se nossos serviços são de fato apropriados a você ou a sua empresa, pois estabelecem a base sobre a qual atuaremos em nossa relação comercial.

2-150x150Nosso objetivo é proporcionar soluções de seguro que satisfaçam suas necessidades de forma eficaz e eficiente.

Para tanto, investimos no aprendizado contínuo, na valorização e motivação constante dos nossos colaboradores.

Conscientes da grande responsabilidade de administrar os riscos relacionados aos bens, a vida e a saúde de nossos clientes, a DNA Group adota uma abordagem simples de administração, pautada pela comunicação clara, trabalho em equipe e foco no resultado.

3-150x150A atividade do corretor de seguros é regulamentada por lei específica, Lei 4.594/1964. Diferentemente de outras atividades comerciais, que se encerram com a entrega do produto ou serviço, nossa atividade  se intensifica após a emissão da apólice, pois é nosso dever zelar de cumprimento eficaz do contrato até o término da vigência securitária.

3.1 Início da Cobertura Securitária

Após o recebimento da proposta, a seguradora tem 15 dias, contatos do protocolo, para aceitar ou recusar a proposta. Passando esse prazo e não havendo manifestação da seguradora a proposta está aceita tacitamente. Durante o período de 15 dias seu risco está coberto.

A Seguradora é a responsável pela emissão da apólice, certificado ou endosso, descrevendo amplamente os termos do seguro, sendo nossa responsabilidade a cobrança e acompanhamento da emissão deste documento.

3.2 Do Pagamento do Prêmio ( preço do seguro )

O prêmio deverá ser pago no prazo estipulado na apólice ou boleto. O não pagamento em dia poderá ocasionar o cancelamento da apólice de seguros e inclusive o segurado poderá perder o direito a indenização de sinistro, conforme estipulado na legislação em vigor.

A responsabilidade pelo pagamento do prêmio é do segurado, porém a DNA Group acompanha todos os vencimentos e emite, através de sistema automatizado, informações sobre a aproximação do vencimento de faturas, bem como na existência de parcelas em aberto.

Consistindo a obrigação do segurado em sanar as pendências no prazo estipulado na comunicação, sob pena de perda da cobertura securitária.

4-150x150Para sua segurança e tranquilidade é fundamental que forneça todas as informações relacionadas ao risco do seu bem, saúde ou vida, de maneira correta e adequada.

O artigo 766 do Código Civil estabelece consequências para o descumprimento do dever de informação pelo segurado ou pelo seu representante sempre que a informação inexata ou omitida influir na decisão da seguradora de aceitar a proposta ou na tarifação do preço do seguro ( prêmio ).

Art. 766. “Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido”.

Ao preencher uma proposta ou formulário de sinistro ou qualquer outro documento relevante relacionado a uma apólice de seguro, a precisão e integralidade de todas as respostas, declarações e/ou informações constituirá responsabilidade do segurado, sendo de extrema importância que todas as informações relevantes fornecidas sejam fielmente condizentes com a verdade, sob pena de perda da cobertura.

Caso tenha dúvidas com relação ao dever de informação ou na existência de qualquer informação que tenha que ser corrigida ou ajustada, solicitamos que nos comunique imediatamente.

5-150x150Com base em nosso conhecimento e experiência do setor do mercado de seguros, selecionamos as Seguradoras e Operadoras de Plano de Saúde. Nossa preferência constitui-se em nos relacionarmos com um número limitado de Seguradoras em cada setor no mercado, para que possamos desenvolver relacionamentos comerciais que beneficiem os nossos clientes.

6-150x150Nossa equipe é treinada e orientada para guardar total sigilo sobre as informações relativas às operações realizadas por nossa intermediação.

Qualquer informação dirigida para a DNA Group, não será utilizada ou intencionalmente divulgada, exceto no curso normal da negociação, manutenção ou renovação do seguro ou para a administração de quaisquer sinistros relacionados ao seguro, exceto que:

a) Haja expressa permissão do cliente;

b) Seja requerida judicialmente ou por órgão normativo ou governamental que tenha autoridade necessária sobre a atividade securitária.

c) As informações já estejam em domínio público ou tenham sido recebidas por nós de um terceiro que não tenha nenhuma obrigação de confidencialidade. Tomaremos as medidas apropriadas para manter a segurança de seus documentos confidenciais e informações que estejam sob nossa posse.

Eventuais cópias de documentos pessoais ou profissionais, quando não mais necessários, são triturados por equipamento eletrônico.

2-150x150Consiste obrigação da DNA Group prestar de forma ágil os serviços relacionados a sinistros ocorridos durante a vigência do seguro, cujas apólices tenham sido emitidas pela nossa empresa.

Acompanhamos a regulação do sinistro com responsabilidade e agilidade, mas é obrigação do segurado providenciar toda e qualquer informação ou documentos solicitados pela seguradora, o quanto antes para o bom andamento da liquidação do sinistro.

Importante ressaltar que a análise e o pagamento do sinistro são realizados exclusivamente pela Seguradora. Como corretores de seguros somos responsáveis pelo acompanhamento até a liquidação ou encerramento do sinistro.

Comunicaremos ao cliente qualquer informação, comentário ou recomendação recebida da Seguradora com relação à notificação de sinistro.

8-150x150Conforme determina a legislação do setor de seguros, durante o período de gestão das apólices manteremos um registro de todos os detalhes relevantes relacionados a administração das apólices de seguro, incluindo a notificação, processamento e resolução dos sinistros.

Tais registros poderão ser mantidos em papel, meio eletrônico ou qualquer outro meio que considerarmos apropriado, contanto que sejam em forma legível ou capazes de serem reproduzidos de forma legível.

9-150x150Nossa remuneração principal pela execução ou contratação de seguro será por meio da comissão de corretagem, paga pela seguradora, dentro dos limites impostos pela legislação e praxe do mercado e de cada produto

10-150x150A comunicação por e-mail é o método mais ágil, prático e fácil para realizarmos negócios. Está na rotina da DNA Group através da utilização da ferramenta e-mail:

Envio de Propostas

Antes da emissão da Apólice será emitida a proposta de seguro, documento este que deverá conter todas as informações relativas ao risco bem como suas coberturas e prêmios.

Após sua emissão a proposta será encaminhada por e-mail que deverá ser lida atentamente pelo segurado, conferida, assinada, digitalizada e devolvida para a DNA Group através de e-mail. Caso o cliente não tenha condições técnicas de fazê-lo, enviaremos a proposta pelos correios, a qual deverá ser devolvida da mesma maneira.

Legalidade

Na ausência de qualquer contrato formal que estabeleça os termos da comunicação por e-mail, o mesmo será juridicamente admissível como prova em qualquer caso de controvérsia, se as verificações forem executadas no recebimento, assim como a segurança e integridade da comunicação.

11-150x150Caso tenha alguma reclamação, sugestão, crítica ou elogio relacionados à nossas práticas ou desempenho dos nossos colaboradores pedimos a gentileza de nos contatar, conforme abaixo:

Responsável pela Área de Compliance – Dr. Nelson Nogueira dos Santos – Telefone: (11) 2685-8339 – Email: juridico@dnagroup.com.br

As comunicações serão averiguadas com precisão e cautela e ao final dirigida ao cliente tão logo estabelecida a resolução ou respostas ao questionamento.

Ligue agora:

(11) 2685-8339
de segunda a sexta
das 8:30 as 18:00hs