Por que alugar um imóvel com seguro fiança locatícia?

O seguro de fiança locatícia é um recurso bastante útil que pode ser aproveitado pelo locador, no papel de segurado, naquelas situações em que o inquilino se encontra inadimplente com as suas obrigações de aluguel ajustadas em contrato. Nesse sentido, o proprietário do imóvel recebe as obrigações vencidas que não foram quitadas corretamente pelo inquilino. Porém, se para o dono do imóvel esse procedimento traz a segurança de receber o aluguel até o fim do contrato, eliminando os problemas ocasionais com fiadores, também há diversas vantagens para quem está procurando um imóvel para ser locatário.

Esse é o seu caso? Descubra por que o seguro fiança é uma aposta certeira!

Não é necessário procurar um fiador

Todos sabem como é difícil hoje em dia conseguir um fiador que se coloque como garantidor da correta liquidação dos aluguéis e encargos que não forem, eventualmente, cumpridos pelo locatário. Pelo seguro fiança, dispensa-se a figura do fiador, de forma que o constrangimento e a demora em conseguir alguém para aceitar essa responsabilidade não serão necessários.

A burocracia para a aprovação do contrato é menor

Quando se assina o contrato de seguro fiança, o proprietário do imóvel testemunha a boa-fé da pessoa que deseja alugar o imóvel e a aprovação do acordo é bem mais ágil. Nesse evento, inclusive, não serão pedidas as documentações do fiador, o que atenua a burocracia envolvida.

Evita o adiantamento da hipoteca

É bastante comum que o inquilino tenha que realizar um depósito equivalente a três vezes o valor do que paga mensalmente pelo aluguel. Isso para resguardar o bom cumprimento de suas obrigações, ao menos por um certo período.

Pode-se parcelar o custo do seguro

O valor do seguro fiança é diluído mês a mês, ao invés de ser pago à vista pelo inquilino. Provavelmente, ele vai fugir de qualquer desembolso imediato, podendo garantir a locação e a posse do imóvel onde vai morar ou instalar o seu empreendimento de trabalho, pagando parcelas mensais para a empresa seguradora.

É possível ter descontos progressivos nas renovações do seguro

Outra prática muito comum é o oferecimento de descontos para o locatário adimplente e de boa-fé. Essa oferta é feita nos contratos consecutivos, para renovar a cobertura.

Pode-se ter assistência jurídica da seguradora

Não só o locador, mas também o inquilino pode pedir auxílio à seguradora. Essa atitude é muito útil para resolver as dúvidas acerca de alguns eventos, deveres e direitos em relação ao imóvel, durante o período de vigência do contrato.

Acesso às coberturas extras

Muitas seguradoras oferecem serviços além do seguro, o que pode incluir descontos com as empresas de transporte cadastradas, a fim de facilitar a mudança para o lugar segurado ou de lá para outro imóvel, bem como assistência para reparos em casas ou apartamentos. Em geral, essas coberturas extras são pagas por fora do seguro fiança. Esse seguro, além de todos os benefícios vistos acima, é bem aceito no contrato de imóveis residenciais urbanos, comerciais e não comerciais, de modo que agiliza a provável aprovação do candidato a locatário da propriedade.

Já pensou em usar um seguro fiança para alugar o imóvel que vem procurando para morar ou para montar o seu negócio? Deixe um comentário para a gente!

 

No Comments Yet.

Leave a comment

Current ye@r *