Com o que devo me preocupar na hora da mudança?

Fazer uma mudança significa renovar, mudar de ares e ter também bastante trabalho. São vários detalhes para se pensar e muitas providências a serem tomadas, por isso preparamos um check list que vai te ajudar a passar por este momento com mais tranquilidade. Com um bom planejamento, você vai poder curtir este momento sem grandes dores de cabeça. Vamos lá?

1. Desapegue do que não for útil

Em primeiro lugar, veja direitinho se você pretende levar tudo o que tem para o novo endereço, o que você achar que não vale a pena carregar, desapegue! Vale anunciar em classificados para vender, trocar ou doar.

2. Escolha uma transportadora de confiança

Escolha algumas transportadoras para fazer um orçamento. Dê preferência para empresas reconhecidas no mercado ou que tenham indicações pessoais. Nessa fase, o representante da transportadora deverá ir até o local de partida e de chegada e vocês devem listar tudo o que será transportado, o que irá precisar de embalagem especial e todos os serviços que estão e os que não estão sendo contratados, incluindo o transporte dos objetos que eventualmente não passem pela porta do elevador. Faça isso minunciosamente e tire todas as dúvidas que surgirem para evitar problemas futuros.

3. Escolha o dia da mudança

Se a mudança for feita de um apartamento, leve em consideração as regras do prédio, como horários e local para estacionar o caminhão, evitando os dias mais turbulentos da semana, como por exemplo o dia de feira na vizinhança.

Deixe tudo acertado com a transportadora e troque celulares para facilitar na comunicação caso haja algum imprevisto. Além de listarem tudo o que vão levar, vejam o que será preciso providenciar para o transporte dos objetos, como caixas de papelão, quantas pessoas serão necessárias para realizar o serviço e qual o tipo de caminhão a ser utilizado. Recomenda-se agendar a mudança com cerca de 3 semanas de antecedência.

4. Avise que está de mudança

Antes da transportadora chegar, ainda tem muitas pendências a serem resolvidas. Comece a avisar a sua mudança de endereço para as principais correspondências, como bancos, assinaturas de jornais e órgãos públicos. Os Correios tem um serviço disponível no site para te auxiliar.

5. Deixe tudo organizado e preparado

Organize toda a sua mudança por categoria e anote nas caixas. Não deixe nada sem embalar. É indicado levar com você pertences mais delicados, de grande valor material ou sentimental. Lembre-se de desligar, limpar e secar a geladeira e o freezer na véspera da mudança.

6. Fiscalize todo o processo

Chegado o grande dia, se tiver crianças pequenas, é melhor deixá-las com alguém. Acompanhe todo o trabalho dos funcionários da transportadora tanto no carregamento como descarregamento, atentando-se para que os objetos sejam deixados no local correto e verificando se nada se quebrou pelo caminho. Ao sair do local onde residia, veja se não está se esquecendo de nada, apague as luzes, desligue o registro de água e feche as portas e janelas.

Após a mudança, é bom verificar se alguma correspondência foi parar no endereço antigo, relembrando os seus contatos sobre o novo endereço. Por uma questão de segurança, é indicado trocar todas as fechaduras da nova residência.

E aí, pronto para fazer a sua mudança? Agora é só dar boas-vindas para as novidades!

Vai alugar? Conheça o Seguro Fiança

No Comments Yet.

Leave a comment

Current ye@r *